Cinco e-books para ler no carnaval

Nem todo mundo curte a folia e está tudo bem: viva a diferença. Para muita gente, carnaval é uma ótima oportunidade para colocar a leitura em dia. E uma maneira prática e barata de fazer isso é via e-book.

Programas como o Kindle Unlimited da Amazon permitem que você tenha acesso a um vasto acervo pagando nada (ou quase nada) pelos títulos. Confira algumas sugestões da Toska Literatura para seu deleite no reinado de Momo.

 

A Garota no trem, de Paula Hawkins

agarotanotrem

Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Janson -, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.

 

Zero, de Umberto Eco

umberto-eco-numero-zero

Um grupo de redatores, reunido ao acaso, prepara um jornal. Não se trata de um jornal informativo; seu objetivo é chantagear, difamar, prestar serviços duvidosos a seu editor. Um redator paranoico, reconstitui cinquenta anos de história sobre um cenário diabólico, que gira em torno do cadáver putrefato de um pseudo-Mussolini. Um perfeito manual do mau jornalismo que o leitor percorre sem saber se foi inventado ou simplesmente gravado ao vivo. Uma história que se passa em 1992, na qual se prefiguram tantos mistérios e tantas loucuras dos anos seguintes. Uma aventura amarga e grotesca que se desenrola na Europa do fim da Segunda Guerra até os dias de hoje.

 

O Sol é para todos, de Harper Lee

mockinbird

Um livro emblemático sobre racismo e injustiça: a historia de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930 e enfrenta represálias da comunidade racista. O livro e narrado pela sensível Scout, filha do advogado. Uma historia atemporal sobre tolerância, perda da inocência e conceito de justiça.

 

Jogador Número 1, de Ernest Cline

jogador

Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência.

capa-draga%cc%83o
Imagine uma realidade alternativa onde o famoso rei Arthur é uma personalidade histórica verdadeira que encontrou o santo Graal e tornou-se o imortal governante de um mundo onde o sobrenatural é parte do cotidiano. Imagine como seria a vida abaixo da linha do Equador neste universo.
Seja bem-vindo a Vera Crux, um Brasil onde fantasia medieval e steam punk se misturam para criar um mundo fantástico.
É neste cenário que você acompanhará Lumi, uma jovem artesã, e seu irmão Carlos, um cavaleiro real, numa jornada rumo a uma missão suicida: destruir a ameaça de um gigantesco dragão. No caminho, os irmãos descobrirão que nada é exatamente o que parece em Vera Crux.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s