Cinco livros e um mistério

Nossas dicas de leitura de hoje estão envoltas em suspense, reviravoltas e surpresas. Mas o maior mistério é o que une estas obras em uma mesma lista. Será que você é capaz de descobrir a verdade?

O conflito, Mary Westmacott

Ela era bela e desejável, no entanto algum sombrio apetite a encaminhava ao homem que a desprezava. Um homem que destruiria sua própria vida com o fato de aniquilá-la.

 

Os justiceiros, de Richard Bachman

É uma tarde de verão em Wentworth, Ohio, e, na Rua dos Alamos, tudo parece normal. O menino entrega os jornais como todos os dias, crianças brincam de jogar disco, alguém rega os canteiros na entrada da garagem. Só há um pequeno detalhe que destoa desta tranquila tarde de verão – o furgão vermelho no alto da ladeira. Logo, ele vai começar a descer e a morte tomará conta da rua. Ao anoitecer, os sobreviventes vão descobrir que estão vivendo num outro mundo. Um mundo onde tudo é possível … e onde os justiceiros estão a caminho.

 

O esqueleto: mistério da Casa de Bragança, de Victor Leal

Victor Leal descreve um Príncipe Regente conquistador e vingativo, que se movimenta pelas ruas enlameadas da cidade ao lado de seu mestre de armas e fiel confidente. Uma aventura nos tempos do Rio Antigo.

 

O chamado do cuco, de Robert Galbraith

Um mistério elegante e emocionante, impregnado da atmosfera de Londres – das ruas silenciosas de Mayfair aos pubs entocados do East End e à agitação do Soho. Um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, que marca o início de uma singular série de mistério.

 

O cisne de prata, de Benjamin Black

A obra traz de volta o patologista Garret Quirke, protagonista de O pecado de Christine, numa trama de mistério ambientada na Irlanda dos anos 1950. Procurado por um ex-colega de escola cuja mulher foi encontrada morta nas águas da baía de Dublin, Quirke acaba se envolvendo numa teia de assassinatos, de adultério, de vingança, de sexo, de drogas e de desdobramentos surpreendentes.

Você já desvendou o mistério? Deixe seu comentário e participe da conversa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s