Cinco críticas mordazes para livros clássicos na Amazon

Hoje em dia, todo mundo tem uma opinião. Todos são críticos. E nem mesmo as obras mais consagradas da literatura estão livres de comentários mordazes de leitores anônimos. Confira estas cinco críticas reais encontradas nos comentários da Amazon sobre livros clássicos universais.

Cem anos de solidão, de Gabriel Garcia Marques

“Esse livro deveria ser banido por 100 anos na solitária!”

Este livro ganhou o prêmio Nobel? Eu não posso evitar. Preciso escrever outra crítica. Este livro deveria ser colocado na solitária por 100 anos. Isto para economizar tempo e árvores utilizadas na impressão. Nem se atreva a comprar esse livro num sebo. Acredite, não gaste seu dinheiro.

1984, de George Orwell

“Monotonia”

Tentar ler esse livro é pior do que assistir grama crescendo. Pelo menos a grama vai se transformar em algo que você pode apreciar. O título e a história me deixaram intrigado e me fizeram ler o livro. Não me leve a mal, se fossem bem escrito, a história poderia ser bem interessante. Mas depois de dez páginas, tudo que veio à minha cabeça foi: “quando é que esse cara vai calar a boca e começar a contar a história?!”

O enredo vem num distante segundo lugar com o interminável monólogo do narrador. Se eu conseguisse superar isso, acho que teria gostado do livro. Mas me perdoe por não ter esse tipo de paciência por centenas de páginas.

Anna Karenina, Tolstoi

“Não cativou meu interesse”

Partes do livro discutem visões políticas e não tem nada a ver com Anna. Parece que existem muitos personagens centrais, e não apenas Anna.

O Apanhador no campo de centeio, de J.D. Salinger

“Quem escreveu esse livro devia ser internado”.

Este livro é um completo disperdício de papel. Tem alguns pontos interessantes, mas não tem um enredo. Também acabou sendo uma decepção, porque acabou de um jeito muito tosco. Deveria ter sido alguma mentira elaborada que ele inventou enquanto contava para sua irmã. Seus pais deveriam ter tido um papel maior no livro. A única parte que eu gostei foi ele conversando com seu irmão.

Ulisses, de James Joyce

“Difícil de ler”

Este livro é difícil de ler, a menos que você entenda várias línguas e tenha tomado LSD. Eu devo ter mais trinta ou quarenta anos de vida, então talvez eu consiga terminá-lo.

 

Você já leu estes clássicos? Concorda com os comentários dos leitores da Amazon? Deixe sua opinião nos comentários. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s