Cinco livros para quem amou Percy Jackson

Jovens dos 8 aos 80 estão descobrindo as emoções da série do Percy Jackson. São histórias cheias de ação e aventura e o autor Rick Riordan tem um estilo que faz sucesso com a garotada. Então, se você curtiu o Ladrão de Raios, confira esta lista de sugestões de livros que vão manter seu coração aventureiro entretido.

A Espada do Verão – Magnus Chase e Os Deuses de Asgard, de Rick Riordan

Desde que perdeu a mãe num acidente mal resolvido, Magnus Chase vive pelas ruas de Boston, se escondendo da polícia e dos assistentes sociais. Um dia, um parente distante aparece com uma revelação: o pai de Magnus é um deus nórdico. E, para deter a ameaça que vai destruir o mundo, Magnus deve encontrar uma lendária arma perdida há milênios.

O Falso Príncipe, de Jenifer A. Nielsen
Em uma terra muito distante, acontece uma sangrenta guerra civil se avizinha. Na esperança de salvar seu povo, o nobre Conner sai à procura de um menino para fingir ser o filho do rei e assumir o trono.
Quatro garotos são obrigados a brigar pela vaga. Um deles é conhecido como Sage. Ele sabe que Conner não é santo, mas sua vida está em jogo. Se não conquistar o papel, será assassinado. Sage não pode confiar em ninguém. Jennifer A. Nielsen criou um mundo incrível que vai deixar o leitor sem fôlego nesta deliciosa aventura!

Gatos Guerreiros na Floresta, de Erin Hunter
A ótima série dos Gatos Guerreiros conquistou mais de 6 milhões de leitores nos EUA e na Europa. Por muitas gerações, a floresta foi dividida entre os quatro clãs de gatos de acordo com as leis dos seus ancestrais. No entanto, o Clã do Trovão está ameaçado, já que o Clã das Sombras se fortalece progressivamente. No centro desta crise, um “gatinho de gente”, pode se tornar o mais valente dos guerreiros.

Uma dobra no tempo, de Madeleine L’Engle
Ganhador do Newbery Award, esta obra é um clássico pouco conhecido no Brasil, mas merece sua atenção. Uma surpreendente experiência, a história de dois irmãos explorando os confins do universo em dimensões incompreensíveis para meros humanos. Repleto de fantasia e ficção científica, com seres capazes de controlar cidades inteiras, Uma dobra no tempo é uma aventura incrível e cheia de surpresas. Pode confiar.

O Dragão do Norte – Crônicas da Rainha Amazona, de Rodrigo Espírito Santo

Um mundo onde monstros e seres mitológicos vivem em constante conflito com a raça humana. Um gigantesco dragão cruza a linha do Equador e ameaça o reino de Vera Crux. Os irmãos Carlos e Lumi unem forças para enfrentar a ameaça. Ele, um jovem e romântico Cavaleiro. Ela, uma ferreira idealista, talentosa e incompreendida. Juntos eles vão enfrentar seus medos e lutar contra monstros e inimigos pelo mais nobres dos motivos: o amor.

O primeiro volume da trilogia Crônicas da Rainha Amazona, O Dragão do Norte vai levar o leitor por uma jornada de descoberta e superação onde nada é o que parece em um Brasil muito além da imaginação.

Adquira o seu exemplar aqui ou ouça a versão em audiobook aqui

Quais outros livros incluiria na lista? Comente e participe!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s