O segundo episódio do Imprevistas, novo podcast da Toska Literatura, está mais maluco ainda.
Nosso convidado especial é Gustavo Filgueiras, do Café com Leite, o grupo que está estrelando o mês de estreia desta maluquice. Confira!
Imagine uma entrevista onde nem o entrevistador nem o entrevistado tem a menor ideia de quem são. Esta é a premissa do novo podcast da Toska. Imprevistas são entrevistas improvisadas, onde os atores vão aos poucos construindo a história ao redor da conversa, criando o universo dos personagens em tempo real.
A entrevista pode ser de celebridade, de emprego, um interrogatório de polícia, até um confessionário espiritual. É tudo improvisado na hora!
Como isso é possível?
O apresentador e idealizador de Imprevistas é Rodrigo Amém, ator e professor de improvisação teatral da Cia de Teatro Contemporâneo, no Rio de Janeiro. A Impro, como costuma ser chamada pelos seus adeptos, é uma técnica de construção de narrativas coletivas onde os atores elaboram a história aos poucos a partir das sugestões dos colegas de cena.
A regra de ouro da Impro é a expressão “Sim, e”. Isto é, tudo que foi afirmado por um improvisador é aceito e confirmado pelo outro, que por sua vez complementa a afirmação com mais detalhes. Por exemplo: se um improvisador fala: “Adorei o que você fez no apartamento!”, o outro responde algo como: “Obrigado, sempre achei que pintar as paredes de vermelho daria uma revigorada no nosso casamento” e assim por diante.
A cada episódio de Imprevistas, Rodrigo traz um improvisador convidado para participar da brincadeira. Nos primeiros episódios, os membros do grupo Café Com Leite são nossas estrelas.
Lembre-se que você pode assinar o podcast no Itunes e receber os novos episódios automaticamente toda semana.