Muito antes de Angelina Jolie e Demi Moore, havia Audrey Hepburn, atriz premiada e humanista mundialmente reconhecida. Segundo o American Film Institute, Audrey é a terceira maior lenda feminina do cinema, atrás apenas de Katharine Hepburn e Bette Davis.
Hepburn estrelou diversos filmes, entre eles Bonequinha de luxo e A princesa e o plebeu, filme que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz, além de indicações ao Globo de Ouro, ao BAFTA e ao NYFCC Award. Foi a quinta artista, e a terceira mulher, a conseguir ganhar as quatro principais premiações do entretenimento norte-americano: Emmy, Grammy, Oscar e Tony.
Mesmo sendo uma das maiores estrelas de todos os tempos, muitos detalhes sobre sua vida continuam a surpreender fãs e não-iniciados. Separamos alguns dos estranhos detalhes da vida desta diva. Confira!
1- Hepburn trabalhou como assistente de dentista antes de se dedicar à carreira artística.
2 – Audrey, que cujo número de calçados era 40, tinha muita vergonha do tamanho dos seus pés.
3 – Depois dela aparecer com um gato malhado laranja em Bonequinha de luxo, os abrigos de animais nos EUA reportaram um aumento de demanda por bichanos daquela raça.
4 – Os clássicos óculos escuros que a atriz usou em Bonequinha de luxo eram da marca Oliver Goldsmith, e não Ray-Ban, como muita gente pensa.
5 – O cachorrinho Yorkshire Terrier da atriz era chamado Mr. Famous (Senhor Famoso, em tradução livre).
6 – ET e A Princesa Prometida eram dois dos filmes favoritos de Audrey.
7 – Minutos depois de ganhar o Oscar de melhor atriz em A Princesa e o Plebeu, Hepburn esqueceu sua estatueta no banheiro. Felizmente ela foi encontrada a tempo para as fotografias depois da cerimônia.
8 – Hepburn tinha pavor de engordar e jurou para si mesma que nunca pesaria mais que 46,5 Kg. A não ser durante as gestações dos seus filhos, ela conseguiu manter sua meta.
9 – A atriz favorita da atriz era Meryl Streep.
10 – O vestido preto de Bonequinha de luxo foi desenhado por Hubert Givenchy e leiloado por 920 mil dólares em 2006, uma das peças mais caras de figurino da história.
11 – Hepburn era muito insegura quanto ao seu desempenho em Bonequinha de Luxo. Ela ficava constrangida quando o autor do livro, Truman Capote, visitava o set. Audrey sabia que Capote tinha ficado decepcionado porque os produtores não conseguiram que Marilyn Monroe para interpretar o papel.
12 – Não foi a primeira vez que Hepburn foi a segunda opção do estúdio para estrelar um filme. Em A princesa e o plebeu, o diretor Frank Capra queria Elizabeth Taylor como estrela do filme. A ironia: foi justamente por essa atuação que Hepburn ganhou o Oscar de Melhor Atriz.
13 – Hepburn odiava massa folheada. Fazer a famosa cena de abertura em Bonequinha de luxo, em que a personagem se delicia com tais iguarias foi particularmente desagradável para a atriz.
14 – Seu nome de nascimento era Audrey Kathleen Ruston. O nome Hepburn ela pegou emprestado de sua bisavó.
15 – Audrey queria ser bailarina, mas, com 1,70m, foi considerada muito alta para a carreira.
16 – Hepburn viveu, na ocupação nazista, na Holanda, precisou comer flores e chegou a tentar fazer pão com grama(!) para sobreviver durante a Segunda Guerra Mundial.
17 – Ela era fluente em cinco idiomas: inglês, espanhol, francês, holandês e italiano.
18 – Um ano depois que Marilyn Monroe cantou o famoso parabéns para o presidente John F. Kennedy em seu aniversário em 1962, Audrey interpretou a mesma canção para o presidente em seu último aniversário.
19 – Ela gostava de tricotar e foi clicada várias vezes exercitando seu hobby nos intervalos de filmagens.
20 – Hepburn era apaixonada por Jazz e levava seus discos consigo para praticamente todo canto.