Imprevistas Podcast Ep.05 – Amanda Xavier

Amanda Xavier, improvisadora do Núcleo de Pesquisa da Cia de Teatro Contemporâneo, encarou uma Imprevista durante os treinos para o espetáculo de improviso Demasiado Personal, dirigido por Omar Galvan.

O que é Imprevistas?

Imagine uma entrevista onde nem o entrevistador nem o entrevistado tem a menor ideia de quem são. Esta é a premissa do novo podcast da Toska. Imprevistas são entrevistas improvisadas, onde os atores vão aos poucos construindo a história ao redor da conversa, criando o universo dos personagens em tempo real.

A entrevista pode ser de celebridade, de emprego, um interrogatório de polícia, até um confessionário espiritual. É tudo improvisado na hora!

Como isso é possível?

O apresentador e idealizador de Imprevistas é Rodrigo Amém, ator e professor de improvisação teatral da Cia de Teatro Contemporâneo, no Rio de Janeiro. A Impro, como costuma ser chamada pelos seus adeptos, é uma técnica de construção de narrativas coletivas onde os atores elaboram a história aos poucos a partir das sugestões dos colegas de cena.

A regra de ouro da Impro é a expressão “Sim, e”. Isto é, tudo que foi afirmado por um improvisador é aceito e confirmado pelo outro, que por sua vez complementa a afirmação com mais detalhes. Por exemplo: se um improvisador fala: “Adorei o que você fez no apartamento!”, o outro responde algo como: “Obrigado, sempre achei que pintar as paredes de vermelho daria uma revigorada no nosso casamento” e assim por diante.

A cada episódio de Imprevistas, Rodrigo traz um improvisador convidado para participar da brincadeira. Confira as loucuras improvisadas da Amanda no episódio desta semana!

 

Lembre-se que você pode assinar o podcast no Itunes e receber os novos episódios automaticamente toda semana.


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s