Novo livro dá dicas para artistas iniciantes e iniciados

Quer ser ator, mas não sabe se leva jeito? Como decorar suas falas no roteiro? Deu branco no meio da peça, e agora? Como seguir uma carreira na arte? Todo artista, não importa o tamanho da fama e do sucesso, já se viu em apuros – de uma forma ou de outra.

Nessas horas, não há muito para onde correr. Quem não pode contar com uma voz experiente para ajudar nessas horas de crise, pode amargar momentos de crise artística e profissional.

O escritor, ator, diretor e professor de improvisação teatral Rodrigo Amém já passou por esses apuros e já acompanhou diversos colegas e alunos na mesma situação. Como resultado, o livro 100 dicas para Artistas em Apuros é meio manual, meio biografia, inteiramente dedicado a compartilhar conselhos, sugestões e experiências colecionados durante os 26 anos vividos pelo autor em palcos ao redor do mundo.

Num tom informal e engraçado, Rodrigo Amém não oferece soluções mágicas, mas encanta e diverte com dicas práticas que vão ajudá-lo a evitar os equívocos mais comuns na carreira de artista. Pelo menos 100 deles.

“Cem dicas para Artistas em Apuros esclarece pontos importantíssimos  do processo artístico. A leitura é fácil e despretensiosa, mas cheia de conteúdo, fazendo com que o livro seja  acessível e prazeroso”

Eliza Pragana – Atriz, Diretora e Professora de Teatro.

“Neste empreendimento (literalmente), o ator, diretor e humorista Rodrigo presta um serviço –  não apenas aos atores que pretendem empreender – mas também aos profissionais que muitas vezes precisam encontrar motivações para encarar os desafios profissionais.  Um livro que chega em boa hora. Amém!”

Márcio Libar, Palhaço e Empreendedor.

“Se tem alguém que pode dar dicas preciosas para artistas é o Rodrigo Amém. Ele sabe das coisas, é experiente, conhece o assunto. Se eu tivesse lido esse livro há mais tempo teria evitado muitos problemas. Logo, a minha dica é: leia este livro antes que você se arrependa.”

Marco Santos – Ator, Autor Teatral e Professor de Teatro.

“100 Dicas para Artistas em Apuros é completamente conectado com as situações que ocorrem durante o desempenho do ofício de ator. Além dos exemplos práticos e referências bem escolhidas e cuidadosas, possui um conteúdo abrangente e objetivo sobre o que espera jovens atores no mercado de trabalho. Um livro que pode ajudar muito a quem está começando do no ofício e, ao mesmo tempo, trazer novas luzes para quem já está a um tempo na estrada.

Isaac Bernart – Ator, Diretor, Doutor em teatro pela UNIRO e Professor de Interpretação da Faculdade CAL de Artes Cênicas.

 

Clique para ouvir agora!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s