Confira nossas sugestões de cinco leituras inspiradoras escritas por mulheres para mulheres de todas as idades. Confira.
Tina Fey: A poderosa chefona
Tina Fey era só uma jovem com um sonho – um pesadelo recorrente em que ela era perseguida em um aeroporto por seu antigo professor de educação física. Ela também tinha o sonho de, um dia, ser comediante na TV. Ela viu esses dois sonhos se tornarem realidade. Finalmente, a história de Tina Fey pode ser contada. De seus dias de adolescente nerd depravada até se tornar chefe do Saturday Night Live; de sua busca pouco entusiasmada pela beleza física até sua vida como mãe que come coisas do chão; de seu romance não correspondido no colégio até sua lua de mel quase mortal. Tina Fey revela tudo e prova: você não é ninguém na vida até alguém chamá-lo de ‘chefe’.
Meu pescoço é um horror
A premiada autora nos dá uma visão crua sobre criação de filhos, cozinhar refeições solitárias e o inevitável sentimento de proximidade da morte. Seu humor seco revela verdades sobre a vida e oferece frases que você vai querer compartilhar no Facebook.
2 P/ Mim
Com uma série de exercícios práticos voltados ao autoconhecimento, “2 P/ Mim” é baseado numa metodologia online que já atingiu mais de 80 mil mulheres no Brasil. Natália Leite é jornalista e nasceu em Brasília. Atualmente, trabalha na rede Record de Televisão, é mestre em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília e sócia da Escola de Você, uma rede de empoderamento feminino.
O que eu sei de verdade
A apresentadora Oprah Winfrey fala sobre as lições que aprendeu com situações do passado. O objetivo central da autora é estimular as leitoras a sempre serem o melhor que puderem, dando o seu melhor para conseguirem alcançar tudo o que almejam.
The Kiss of Deception – Crônicas de Amor e Ódio
A introdução à história da Primeira Filha do Reino de Morrighan, a princesa Lia; uma personagem que é uma quebra de estereótipos ambulante. O grande número de personagens femininas do livro também chama a atenção. The Kiss of Deception aposta no protagonismo feminino, apresentando uma protagonista forte e uma gama de personagens femininas únicas e autossuficientes.